fbpx
Bravo Desenvolvimento e Gestão Lean Seis Sigma
4 grandes áreas profissionais em ascensão no mercado

4 grandes áreas profissionais em ascensão no mercado

27 de setembro de 2019

Quando observarmos o mercado brasileiro atual, mesmo com a crise, percebemos que há profissões que estão em alta. Segundo alguns especialistas em mercado e em novas tendências, mais do que isso, há certas áreas que tendem ao crescimento. São profissões que vão continuar em alta por um bom tempo, já que estes profissionais são muito solicitados.



Você sabe quais áreas de trabalho são essas? Através de uma extensa pesquisa separamos as 4 grandes profissões em ascensão no mercado. Confira logo abaixo!



Desenvolvimento de Aplicações



Um dos setores que mais vem pedindo profissionais é a área de desenvolvimento. Isso porque esse é um mercado que cresce e que não possui previsão de queda, já que o mundo está sempre precisando de novas criações que melhorem ou agilizem a vida dos usuários.



Alguém que trabalha com isso deve treinar suas habilidades lógicas e ter afinidade com novas tecnologias. Além disso, é preciso conhecer linguagens de programação compatíveis com a área que você quer atuar. Desenvolvedores podem trabalhar tanto na web (sites e aplicações para a internet), com games, com aplicativos para celular ou mesmo com outros softwares para computador. Esses profissionais podem tanto trabalhar como freelancers ou junto de uma empresa.



E-commerce



Nos últimos anos a internet mudou muito os hábitos de consumo das pessoas, reorientando o modo como o consumidor faz suas compras. Nos deparamos cada vez mais, então, com empresas que vendem seus produtos de forma totalmente online: os chamados e-commerce.



A boa notícia é que esse novo modelo de comprar e vender pela internet cria oportunidades a todo momento. Basta estar preparado para encarar o desafio: seja ele criar o seu próprio negócio online, seja ajudar na criação e manutenção de um e-commerce.



Comunicação Digital



Mais uma área que tem total relação com a evolução da internet! Os usuários (e, mais importante, consumidores!) estão aos montes em sites e redes sociais. Por isso, há um grande mercado que quer dar conta dessa demanda por conteúdo nas redes.



Temos diversas áreas que dizem respeito à comunicação digital que estão crescendo continuadamente, como: produtores de conteúdo (blog e social media), analistas de SEO e performance, influenciadores, vendedores e especialistas em marketing digital.



Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Pessoas



As empresas precisam manter seus colaboradores aptos sempre. Além disso, todo negócio deve otimizar seus métodos e processos se quiser melhorar seus resultados. E é por essas razões que muitos profissionais estão focando seus estudos em áreas como essas.



Alguém que conheça de Desenvolvimento Organizacional, por exemplo, implementa projetos para solucionar problemas que existam na empresa, garantindo seu crescimento. Enquanto alguém que conheça sobre Gestão de Pessoas cuida dos interesses dos funcionários e se atenta para qualquer conflito dentro do ambiente de trabalho.



Descubra que tipo de profissional você é. Faça o teste!

Uma outra forma de procurar pela área certa para você é entender um pouco mais sobre sua personalidade e suas habilidades profissionais. Por isso, oferecemos a você este teste gratuito, usado por recrutadores nas seleções das maiores empresas.



Agora, caso já tenha se interessado por uma das áreas acima e esteja procurando por uma vaguinha... Então, temos mais dicas para te ajudar: saiba o que você deve destacar ao montar o seu currículo!