fbpx
Bravo Desenvolvimento e Gestão Lean Seis Sigma
Cinco habilidades para valorizar o seu currículo

Cinco habilidades para valorizar o seu currículo

17 de setembro de 2019

Na situação atual brasileira, todo o profissional deve fazer o máximo que pode para atrair a atenção para seu currículo. Sejam pessoas que perderam seus empregos recentemente, que estão buscando avanços na carreira, seja até mesmo aqueles que ainda não começaram no mundo do trabalho… Destacar os principais pontos fortes, cursos e outras habilidades naturais que você tenha acaba por agregar muito valor ao seu currículo.



MAS VOCÊ SABE QUAIS HABILIDADES REALMENTE IMPORTAM NO MERCADO DE TRABALHO?



Se a resposta para essa pergunta é não, venha aprender agora quais as 5 habilidades que mais destacam o seu currículo dos do seu concorrente! Saber quais são essas habilidades pode não só te ajudar a conseguir muito mais entrevistas, mas também aumentar as suas chances de conseguir uma ótima oportunidade de emprego.



Habilidades de comunicação: você se expressa claramente?



Muitos acham que só podem demonstrar uma boa habilidade de comunicação durante as entrevistas. Isso por si só já é um grande erro! As habilidades de comunicação do profissional são testadas desde o seu primeiro contato com a empresa, mesmo se tratando de contatos por escrito. E-mails, currículos, cumprir compromissos e deixar claro o que você espera da vaga de emprego... Todos esses itens estão sob observação cautelosa dos empregadores. Por isso, cuidado com eles!



As empresas geralmente buscam por profissionais que conseguem se comunicar bem com a equipe, expressar exatamente o que querem e que possam até mesmo ajudar a implementar o processo de comunicação do local de trabalho.



Pensamento criativo: pensando fora da caixinha!



A criatividade procurada pela maioria das empresas não se trata apenas da habilidade de ter ideias novas, mas também ideias que podem ser aplicadas de forma prática. Afinal, não adianta nada criar coisas mirabolantes que não podem ser aplicadas na vida real, certo? O pensamento criativo buscado é o de ver as coisas por outro ângulo e trazer soluções ainda não pensadas para um problema.



Liderança: você sabe o que é um bom líder?



Outra habilidade muito requisitada pelas empresas, principalmente na parte de gerência, é a liderança. Mas não confunda essa habilidade com apenas “mandar em outras pessoas”. Ser um bom líder vai muito além disso. Liderar é tomar a responsabilidade pelo sucesso do procedimento e pela conquista do objetivo que a sua equipe pretende atingir. Por isso, um líder deve agir sob pressão, passar confiança, dar apoio, inspirar sua equipe e correr riscos calculados



Uma boa forma de mostrar que você pode liderar bem uma equipe é contando um pouco sobre os projetos que já participou no currículo. Lembre-se de ir direto ao ponto, afinal, seu currículo não pode ficar muito longo. Além disso, busque fazer cursos que focam na gestão e liderança de processos e equipes.



Descubra que tipo de profissional você é. Faça o teste!

Relacionamento



A habilidade de manter um bom relacionamento com seus colegas de equipe é importante não só para manter a harmonia no ambiente de trabalho, mas também para desenvolver networking e crescer no mercado. Um bom relacionamento nas empresas que você fez parte é crucial para que você seja indicado para outros locais.



Ética no Trabalho



Aí está uma característica importantíssima e que tem tudo a ver com o nosso tópico anterior. A ética no trabalho não é fácil de ser ensinada e pode até mesmo ser deixada de lado com o passar do tempo. Ela consiste em práticas de boa fé durante toda a estadia do funcionário na equipe que faz parte. Um profissional que possui uma boa ética no trabalho consegue manter bons relacionamentos nas empresas onde passa.



Agora que você sabe quais habilidades são necessárias para fazer um currículo impecável, está na hora de desenvolvê-las! Para isso, a Bravo DG tem os melhores cursos de Lean Seis Sigma que vão te levar até um emprego estável e com grande retorno financeiro. Você ainda não conhece a metodologia? Então vem aprender um pouco com a gente e comece já o seu curso Green Belt!